sábado, 5 de agosto de 2017

Filme 'Guerra nas Estrelas' é tema de TCC defendido por estudante Itaporanguense

A magia do cinema é tamanha, que muitas pessoas a sentem e as expressam de inúmeras formas, seja ideologia de vida, festa temática, batizados e até mesmo trabalhos acadêmicos, como foi o caso da estudante itaporanguense, Tauanna Lemos (23), cujo trabalho de conclusão de curso (TCC ou monografia) foi feito em cima da franquia de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas no Brasil).

A monografia foi defendida nesta terça-feira, 01 de agosto, no campus da Universidade Estadual da Paraíba, no município de Patos-PB. Com o título “O DESPERTAR DA FORÇA DE UMA MARCA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE STAR WARS”, a estudante de administração apresentou as estratégias de marketing usadas pela marca que o filme virou e também como se tornou uma marca de sucesso em cima de seu trabalho com os fãs, tendo como maior referência, o filme lançado, em 2015, O Despertar da força.

Apaixonada por cinema e marketing, Tauanna sempre planejou unir as duas paixões para fazer seu TCC. “Foi um desafio enorme fazer o trabalho, já que havia poucas fontes de pesquisa. Confesso que sofri um pouco, (risos). Mas ao mesmo tempo foi muito gratificante e acima de tudo, emocionante. Pude conhecer melhor a história da produção e realização dos filmes e ter ainda mais certeza da genialidade de George Lucas e desse verdadeiro império de sonhos que é Star Wars, em tanto sentidos.”, argumenta a estudante.

Lançado em 1977, Star Wars foi feito por George Lucas e fez um enorme sucesso, levando à produção de mais dois filmes e depois uma segunda trilogia. Sua companhia, Lucas Films, foi comprada pela Disney, que anunciou novos filmes e produtos em cima da marca, que já contava com livros, brinquedos, roupas, jogos, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário