segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ivo Filho deu dicas sobre Redação no Enem durante palestra em Itaporanga

Os alunos do Colégio Diocesano "Dom João da Mata", em Itaporanga, tiveram na noite desta sexta-feira (9) uma ótima oportunidade de reforçar os estudos para obter nota excelente na avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O conceituado professor Ivo Filho ministrou palestra com várias dicas de como fazer uma boa redação e vencer essa "vilã" do Enem. O pátio do tradicional educandário ficou lotado. Neste sábado (10), será a vez de estudantes do município de Igaracy serem agraciados com essa palestra, que acontece na Câmara Municipal a partir das 14h30.
Graduado e Mestre em Letras, Especialista em Educação, autor de três livros e professor há 21 anos, Ivo Filho é natural de Itaporanga, onde cursou o Ensino Fundamental (Tia Laura, Simeão Leal e no Diocesano). Foi fundador dos dois primeiros grêmios estudantis e organizou a primeira e única passeata, reivindicando a merenda para as escolas públicas da cidade.


Já na capital paraibana, cursou Estradas, na Escola Técnica Federal da Paraíba (hoje IFPB), foi residente , presidente da Casa do Estudante e Diretor de Imprensa do Grêmio Estudantil da Escola, aos 16 anos de idade. Venceu, como graduando em Letras, o prêmio FESERP (Festival Sertanejo de Poesia), considerado o maior concurso norte-nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário