quinta-feira, 25 de maio de 2017

Paraibano e outros sete procuradores se candidatam para suceder Rodrigo Janot

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) recebeu oito candidaturas para a eleição interna que vai definir o sucessor do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixará o cargo em setembro. Um dos candidatos é o paraibano Eitel Santiago. A entidade formará uma lista tríplice, que será enviada à Presidência da República. Comente no fim da matéria.
Eitel Santiago de Brito Pereira
Além de Eitel, são candidatos ao cargo os procuradores Carlos Frederico Santos, Ela Wiecko, Franklin Rodrigues da Costa, Mario Bonsaglia, Nicolao Dino, Raquel Dodge e Sandra Cureau. A eleição será realizada na última semana de junho.
Janot deixará o cargo no dia 17 de setembro. Ele foi escolhido para o posto pela primeira vez em 2013 e reconduzido em 2015. Caberá ao presidente Michel Temer indicar o novo procurador-geral. O presidente não é obrigado legalmente a nomear os indicados na lista da ANPR.
O escolhido por Temer terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ser aprovado pelo plenário. Em seguida, a posse pode ser marcada pela Procuradoria-Geral da República.
Fonte: Por Redação, com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário