quarta-feira, 10 de maio de 2017

MP e Detran reprovam transportes escolares vários municípios, no Vale do Piancó

Em várias cidades do Sertão da Paraíba, estudantes correm risco ao se deslocar para a escola. Cerca de 63% dos transportes escolares vistoriados no último final de semana, em cidades sertanejas, foram reprovadas. Em 28 municípios a reprovação foi 100%. As vistorias foram realizadas pelo Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio às Promotorias da Educação, e pelo Detran.

De acordo com dados do Detran, foram vistoriados 303 ônibus escolares de 62 municípios do Sertão, dos quais 111 foram aprovados e 192 reprovados. As vistorias ocorrem nos municípios de Patos, Teixeira, Princesa Isabel, Itaporanga, Piancó, Pombal, Catolé do Rocha, Conceição, Cajazeiras e Sousa.
Os municípios que tiveram todos os veículos reprovados na vistoria foram Patos, São José de Espinharas, Cacimbas, Desterro, Mãe Dágua, São José de Princesa, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana, Piancó, Igaracy, Olho Dágua, Emas, Catingueira, Coremas, Santana dos Garrotes, São Bentinho, Paulista, Brejo dos Santos, Riacho dos Cavalos, Belém de Brejo do Cruz, Ibiara, Poço José de Moura, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Lastro, São José de Lagoa Tapada e Vieirópolis.
Já os municípios de Curral Velho, São Domingos de Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Santa Inês, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bernardino Batista e Santa Helena tiveram todos os veículos aprovados. No final de semana, foi realizada uma capacitação para os vistoriadores. A abertura do evento foi feita pela coordenadora do Caop, promotora Soraya Escorel, e pelo superintendente do Detran, Agamenon Vieira, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário