quinta-feira, 11 de maio de 2017

Catolé, Patos e Assunção sediam audiências do ODE a partir deste sábado


SAO VICENTE autorizacao de adutora foto jose marques (1)O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza a partir deste sábado (13) mais um bloco de audiências públicas regionais nas cidades de Catolé do Rocha, Patos e Assunção. A plenária em Catolé do Rocha ocorre no sábado, a partir das 16h, no ginásio da Escola Normal Francisca Mendes, a de Patos, na segunda-feira (15), a partir das 19h, no ginásio “O Gelão”, e finalizando na terça-feira (16), a partir das 19h, na cidade de Assunção.
As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do governo e representantes das populações dos municípios que compõem essas regiões. Será mais um momento no qual as pessoas presentes poderão eleger as três prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades. Para o governo, também será um momento para prestar contas das ações e dos investimentos desenvolvidos nestas regiões, assim como de entregar benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.
A população também terá a oportunidade de eleger os conselheiros do Orçamento Democrático para cada região, por meio de voto eletrônico, disponível no momento do credenciamento nos locais das audiências. Cada conselheiro eleito tornar-se-á representante daquela localidade durante o próximo biênio, e ele ou ela terá a oportunidade de interagir diretamente com as ações do governo, intermediando ações que envolvam as suas respectivas regiões.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.
As plenárias já foram realizadas nas regiões de Cajazeiras, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel, Solânea, Esperança e Sumé, e devem ocorrer até o mês de junho, com a realização das audiências em Cuité, Guarabira, Sousa, Mamanguape, Itabaiana e Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário