quarta-feira, 12 de abril de 2017

Jovens presos pela PM de Conceição suspeitos de crimes na BA foram soltos por dois motivos



Dois jovens residentes em Santana de Mangueira e que foram presos por policiais militares de Conceição, por informação da polícia baiana, na noite do último sábado, 8, quando retornavam da Bahia, terminaram liberados sem autuação em flagrante ou indiciamento.
                Os rapazes são suspeitos de roubos na cidade baiana de Joao Dourado e, depois de presos dentro de um ônibus em Conceição, foram levados para o plantão policial em Itaporanga. Eles passaram quase dois dias recolhidos ao xadrez da delegacia local, mas, como o crime ocorreu na Bahia, eles teriam que ser recambiados para a comarca onde cometeram os delitos para serem autuados.
                No entanto, como até a manhã dessa segunda-feira, 10, a polícia baiana não veio buscar os jovens, eles foram soltos porque, conforme o delegado, não havia nenhum dispositivo legal ou judicial que determinasse a manutenção da prisão. O outro motivo da soltura é que os crimes teriam ocorrido no último dia 4, e os suspeitos só foram presos quatro dias depois e em outro estado, o que pode não caracterizar prisão em flagrante.
                No entanto, os crimes poderão ser apurado na Bahia através de inquérito aberto por portaria e, depois, por ordem judicial, os dois terem a prisão decretada, comprovando culpabilidade dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário