domingo, 23 de abril de 2017

Acesso ao seguro-desemprego tem alterações; veja novos documentos exigidos

Carteira de TrabalhoJá estão em vigor as mudanças estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para que trabalhadores demitidos possam ter acesso ao seguro desemprego. Veja abaixo quais as novas documentações necessárias.

Segundo o Sine-JP, no momento de dar entrada no seguro os trabalhadores devem estar com a Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), termo de rescisão de contrato de trabalho (fornecido pelo empregador), comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

“Em último caso, se o trabalhador não dispuser de toda a documentação necessária, O Sine-JP irá encaminhá-lo para o Ministério do Trabalho, para que o mesmo procure saber como proceder”, informou o Sine-JP.

O atendimento no Sine-JP é realizado na sede do órgão, que fica na Avenida Cardoso Vieira, número 85, bairro do Varadouro, Zona Norte de João Pessoa. O Sine-JP fica aberto das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira e dúvidas sobre vagas de emprego podem tiradas pelos telefones 3214-1712 e 3214-1809.

Nenhum comentário:

Postar um comentário