segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Inep promove Encontro Nacional do Censo Escolar 2016



De 13 a 16 de dezembro, o Encontro Nacional do Censo Escolar 2016 reuniu os principais gestores da Educação Básica e atores envolvidos na coleta dos dados que subsidiam as estatísticas educacionais brasileiras. Durante a programação, diretores de escolas estaduais, coordenadores e técnicos do Censo nos estados e municípios-capitais, responsáveis pelo Censo nos municípios e nas regionais de ensino e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) estiveram reunidos para discutir estratégias para o aprimoramento da coleta de dados e esclarecer dúvidas comuns quanto à pesquisa. O encontro foi realizado no Ramada Hotel Recreio, no Rio de Janeiro (RJ), a Paraíba contou com 7 participantes, Antônio Caldas (Subgerente de Estatística), Jose Risomar (Tec. SEE), Victor Ângelo (Tec da SEE), Elan Nascimento (Tec. Da Regional de Cajazeiras), Marciana Moreira (Tec. Da Cidade de Itabaiana PB), Francisco Anderson (Tec. Representante da Escola da Cidade de Olho D’água - PB) Socorro (Responsável pelo Censo da Capital).
Um dos destaques do primeiro dia de programação é o painel "Alfabetização, Formação de Professores e Ensino Médio: eixos prioritários para a educação brasileira e as medidas necessárias para impulsioná-los". A professora Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será a mediadora do debate.
O Encontro Nacional do Censo Escolar 2016, realizado anualmente, tem painéis, palestras e grupos de discussão em torno dos temas pertinentes ao levantamento estatístico. Nesta edição, por exemplo, o público terá a oportunidade de conhecer melhor a importância do Censo Escolar para as Avaliações Educacionais do Inep. Haverá palestras abordando a Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) e a Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar. Na programação também estão a retrospectiva de 2016 e o planejamento para 2017 do Educacenso.




Itaporanga News com Assessoria de Comunicação Social do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário