segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Demora no socorro ao jovem vítima de um acidente agravou seu quadro clínico. Definido horário do enterro

– Depois de 24 horas internado no hospital de trauma de Campina Grande, para onde foi removido após sofrer um acidente de moto, o jovem Wisterfferson Alves da Fonseca, conhecido como Tefinho (foto), de 22 anos, não resistiu às lesões sofridas e faleceu na tarde desse domingo, 13.

            O acidente foi na madrugada desse sábado, 12, em trecho da BR-361 que passa pela entrada do sítio Pé de Serra, a menos de um quilômetro da cidade de Itaporanga. Houve uma colisão entre a moto que o jovem guiava e um Celta, que era conduzido por outro jovem, José Eudo Teixeira, conhecido como Doca, também de 22 anos, morador do sítio Lagoa de Pedra. Ele foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

            A demora no socorro ao jovem ferido por falta de uma remoção especializada agravou ainda mais o quadro clínico da vítima, que teve traumatismo craniano e outras lesões pelo corpo. Em seu relatório encaminhado à delegacia, os policiais militares que atenderam à ocorrência disseram que encontraram o jovem gravemente ferido, mas com sinais vitais. Então, ligaram para o setor de regulação do Samu, mas foram informados que o serviço não está funcionando em Itaporanga. Os policiais insistiram para que o rapaz fosse socorrido, mas o atendente disse que não havia na região nenhuma ambulância disponível e desligou o telefone.

            Sem outra alternativa de remoção adequada, os próprios policiais tiveram que levar o jovem ao hospital. Ele foi transportado em uma viatura policial. No relatório da PM, é possível perceber a revolta dos militares pela negligência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

            Um jovem ativo e com muitos amigos, a morte de Tefinho foi lamentada nas redes sociais. Ex-integrante de uma banda marcial e bom jogador de futebol, tendo atuado por várias equipes locais, ele era bastante conhecido na cidade. O velório está ocorrendo na residência de sua família, no loteamento Adailton Soares, e seu corpo deverá ser sepultado na tarde desta segunda-feira, 14.

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário