quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Antiga reivindicação do Vale esteve na pauta do encontro entre Coutinho e Temer nesta quarta



          O governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve em audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira, 16, em Brasília. Para o encontro, o governador levou um leque de reivindicações da Paraíba ao presidente da República, algumas delas relacionadas a recursos hídricos, saúde e ajuste fiscal, conforme revelou o próprio Ricardo à imprensa após a reunião.
            Na questão de água, o governador, que estava acompanhado do senador Lira, disse que uma de suas reivindicações ao presidente foi a instalação do terceiro ramal de entrada de águas do São Francisco na Paraíba através do Rio Piancó, não contemplada no projeto atual da transposição. “Relembrei ao presidente que apoiei a chapa Dilma/Temer em 2014 pelo compromisso do Governo Federal garantir o terceiro eixo de entrada das águas da transposição em nosso estado, pois se trata de uma obra importante, porque o canal vai jogar dentro do açude de Condado (em Conceição), percorrendo o Rio Piancó, e se acumulando no complexo Coremas/Mãe D’água, de onde será distribuída para outras partes do estado e também para o Rio Grande do Norte”, comentou Ricardo Coutinho.
            O governador disse ainda que mostrou ao presidente que a obra, apesar de essencial para o estado, é barata, com um custo estimado de 200 milhões de reais, mas Ricardo não revelou qual teria sido a sinalização de Temer sobre a reivindicação. No entanto, o projeto é uma reivindicação antiga do Vale e de grande parte do Sertão, e, mesmo antes da audiência desta quarta, já havia uma perspectiva da licitação para a elaboração do projeto executivo da obra ser aberta no começo do próximo ano.

FONTE: FOLHA DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário