segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Votação lenta em Itaporanga, urnas com problemas em Conceição e tudo normalizado em Piancó

Pela primeira vez, o eleitor de Itaporanga está votando pelo sistema biométrico, mas, na maior parte das sessões eleitorais, está havendo dificuldade de identificação dos eleitores: há uma demora no equipamento para leitura dos dados dos votantes, o que está atrasando a votação.
                Longas filas se formaram na maior parte das sessões eleitorais e a votação poderá se alongar além das 17 horas. Problema que está se repetindo nos demais municípios que integram a 33ª Zona Eleitoral. Segundo o cartório, em apenas uma urna de Itaporanga, a da sessão 60, houve um problema, mas em pouco tempo foi resolvido.
                Já em Conceição, várias urnas apresentaram problemas técnicos quando foram ligadas, mas os reparos foram providenciados e a votação iniciada, embora com atraso. Em apenas uma sessão, o problema ainda não foi resolvido. No entanto, o cartório eleitoral informa que está sendo aguardado um suporte técnico de Cajazeiras e ninguém ficará sem votar, mesmo que ultrapasse o horário de encerramento da votação.
                Em Santa Inês, que também integra a 41 Zona Eleitoral, duas urnas estão igualmente paralisadas. O atraso na votação deve também atrasar a divulgação do resultado nos dois municípios.
                Já em Piancó, conforme o cartório eleitoral, a eleição está transcorrendo normalmente e não há registro de problemas em urnas na cidade nem nas demais que integram a 32ª Zona Eleitoral.  Foto: no colégio Diocesano, um dos seis locais de votação de Itaporanga, longas filas se formaram.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário