segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Cinco dos mais atuantes vereadores do Vale na atual legislatura não conseguiram a reeleição




                A renovação não foi tão expressiva nas Câmaras Municipais do Vale nessa eleição, mas algumas figuras de destaque no parlamento mirim regional não conseguiram se reeleger no pleito do último dia 2.
               Um dos vereadores mais atuantes da região e com quatro mandatos, Edvaldo Ramalho, do PR, não conseguiu sua reeleição. Tirou 468 votos, mas precisaria mais de 10 para manter seu assento na Câmara de Conceição, e não conseguiu. Ele integra a base do prefeito reeleito, mas sempre se pautou por uma ação parlamentar independente. “Vou permanecer no partido e construir um novo projeto”, comentou ele.
               Um outro vereador que também não conseguiu renovar seu mandato foi Pádua Leite (PT), a figura mais conhecida regionalmente da Câmara de Piancó pelas lutas e polêmicas em prol do município em suas ações parlamentares e políticas. Ele obteve 150 votos e, apesar de sua ligação politica com o prefeito Sales Lima (DEM), não conseguiu mais um mandato. O prefeito também não.
               Em Coremas, depois de 16 anos de parlamento, uma importante e atuante figura da Câmara coremense não conseguiu renovar seu mandato. Chico Mamede, do PSDB, obteve 342 votos, mas não conseguiu o quinto mandato.  Seu candidato à sucessão municipal, o atual prefeito Antônio Lopes, do mesmo partido, também não conquistou a reeleição.
               Dois combativos vereadores da oposição aos atuais mandatários municipais, Ivanilton Palmeira (PSD), de Itaporanga, e Micoca Jacinto (PSDB), de Boa Ventura, não conseguiram se reeleger, apesar do importante trabalho que fizeram como opositores, dois dos mais atuantes parlamentares mirins do Vale na atual legislatura.  
              Enquanto Micoca tirou 169 votos, Ivanilton obteve 262 sufrágios, mas não conseguiram a reeleição. Os dois integram os quadros das polícias Civil e Militar, respectivamente. Seus candidatos a prefeito também não foram bem-sucedidos nas urnas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário