sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bancários encerram a greve e retornam ao trabalho a partir de hoje

Ascom
Os bancários de Campina Grande e região aprovaram por maioria de votos, em assembleia realizada nesta quinta-feira (6), a proposta feita pela Fenaban de 2 anos. Com isso a categoria decidiu retornar aos trabalhos já a partir de hoje (07).
A novo modelo prevê reajuste em 2016 de 8% mais abono de R$ 3.500, 15% no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e auxílio-creche babá. E para 2017, reposição total da inflação (INPC) e aumento real de 1%.
Conforme o presidente do Sindicato, Rostand Lucena, a categoria chegou ao acordo possível diante dessa atual conjuntura, com problemas na economia, tentativa da retirada de direitos dos trabalhadores, ameaça de privatizações, entrega do pré-sal e governo tentando desindexar a economia.
“Apesar dos bancos se recusarem a repor a inflação neste ano, é um avanço a correção de 15% no vale-alimentação e os aumentos maiores no vale-refeição e auxílio-creche babá. Mais importante ainda é o aumento real em 2017 e a garantia de todos os direitos da CCT e dos acordos específico”, frisou.
Um das conquistas também deste ano, foi o abono total dos dias parados. Durante a negociação, a Fenaban insistia na compensação total dos dias. No entanto, o Comando se manteve firme e não aceitou a punição aos grevistas, garantindo após um longo impasse o abono total dos 31 dias de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário