sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Itaporanga irá sediar II Copa de Bandas da Paraíba

A Gerência de Bandas Escolares do Estado da Paraíba em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação estará realizando a II Copa de Bandas das Escolas Estaduais do Estado da Paraíba, momento este que vem demonstrar a valorização e promoção através da Arte Musical de jovens instrumentistas amadores e seus regentes (professores).


O evento faz parte da Etapa Sertão e será realizado neste domingo, dia 18 de setembro, às 16 horas, na avenida Getúlio Vargas em Itaporanga, onde contará com a participação de 20 bandas de diversos municípios da Paraíba. Serão em média 1.200 músicos instrumentistas a se apresentarem. Para receber esse público está sendo organizada toda uma logística e estrutura pela equipe da 7ª Gerência que tem a frente a gerente Maria Do Carmo Lima Bezerra.


Durante as exibições, cada banda estará sendo avaliada por um júri composto por músicos graduados e profissionais vindos da capital paraibana. Serão apresentadas três categorias de bandas, categoria (A) bandas do Ensino Fundamental, (B) Fundamental e Médio e (C) Bandas do Ensino Médio, as três vencedoras de cada categoria receberão troféus e consequentemente estarão classificadas para a Etapa Estadual que acontecerá no mês de novembro em João Pessoa.


Além de ofertar um belo espetáculo à sociedade, o evento tem como objetivo a valorização e reconhecimento aos jovens músicos amadores das escolas públicas, que receberam do governo do estado instrumentos diversos através do Projeto de Bandas para as Escolas Públicas Estaduais.


I Etapa Sertão realizada em Pombal no mês de agosto (Banda Júlia Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário