domingo, 18 de setembro de 2016

Itaporanga: Governo realiza a II Copa de Bandas neste fim de semana...


A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza neste fim de semana, em Itaporanga, a II Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. O evento será realizado a partir das 16h deste domingo (18), na Av. Getúlio Vargas no Centro da cidade. O evento contará com a participação de 800 alunos de 19 municípios que fazem parte de seis Gerências Regionais de Educação (GREs), localizadas no Sertão paraibano.

Além da Regional de Itaporanga, que sedia a Copa de Bandas, participam também escolas dos municípios pertencentes a 6ª GRE (Patos), 8ª GRE (Catolé do Rocha), 9ª GRE (Cajazeiras), 10ª GRE (Sousa), 11ª GRE (Princesa Isabel) e 13ª GRE (Pombal). Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais, atendendo a 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever. Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário