domingo, 18 de setembro de 2016

Detran-PB abre Semana Nacional de Trânsito com alerta à população

Resultado de imagem para fotos semana nacional do transito

A partir deste domingo  (18) até o próximo dia 25, o Departamento Estadual de Trânsito  (Detran-PB) promoverá à Semana Nacional de Trânsito 2016, que tem como tema "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".

A abertura oficial será presidida pelo superintendente Agamenon Vieira, na segunda-feira (19), às 8h30,  na sede do órgão, no Conjunto Mangabeira VII.

Na véspera, haverá uma ação de impacto a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, a fim de alertar a sociedade sobre o elevado número de acidentes nas vias públicas da Paraíba. 

De acordo com a programação desenvolvida pela Divisão de Educação de Trânsito  (DET) e pela Escola Pública de Trânsito  (EPTran) do Detran da Paraíba, diariamente serão realizadas várias atividades,  com a finalidade de sensibilizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance de um ambiente favorável que garanta a segurança viária. 

Curso, simpósio e seminário farão parte da programação durante a semana, além de eventos educativos, caminhada e carreata pela paz no trânsito. Um dos principais enfoque será a campanha "Pior que desrespeitar a lei é desrespeitar a vida", desenvolvida pelo Detran-PB com a finalidade de estimular o uso de capacete entre os motociclistas. 

A nível local a si trans de Itaporanga está preparando uma vasta programação dedicada a semana nacional do trânsito. o superintendente Osfânio contou a reportagem que dentre as ações está programada palestras e ações educativas em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário