terça-feira, 27 de setembro de 2016

Candidato denuncia abuso do poder econômico na campanha e quer PF em Itaporanga

O jornalista Sousa Neto (PSOL), um dos três candidatos que disputam a Prefeitura de Itaporanga, disse nesta segunda-feira, 26, que é assustador o abuso do poder econômico o abuso do poder econômico na campanha eleitoral de Itaporanga.
            Conforme o candidato, poderosas coligações, buscando ganhar a eleição a todo custo, estão utilizando do seu poderio financeiro para cooptar votos.  Abertura de poços na zona rural e na cidade, combustível para motos e carros, materiais de construção, exames médicos e pagamento de contas de luz são algumas das benesses que alimentam a corrução eleitoral, resultado da pobreza e da falta de consciência políca de grande parte da população.
            Segundo ainda o candidato socialista, os crimes eleitorais estão tão evidentes que parecem já inseridos no cotidiano da cidade na atual campanha eleitoral. As próprias campanhas das coligações contra as quais ele luta são caras, com muitos carros de som, pessoal de propaganda, matéria impresso e eventos constantes e grandiosos, e não compatíveis com que o oficialmente eles gastaram até agora, conforme o postulante. O caixa 2 é outro problema evidente.
            Diante de tais fatos, o candidato faz uma pelo público à Justiça Eleitoral para que viabilize a vinda, nestes últimos dias de campanha e durante o dia da eleição, da Polícia Federal para Itaporanga, na tentativa de intimidar ações vedadas de grupos políticos e apurar alguns crimes já praticados e que podem desequilibrar o pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário