quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vereador pede que Hotel mais antigo de Itaporanga seja transformado em Maternidade com UTI Neo Natal


Um requerimento feito pelo Vereador Hélio do Bar, foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Itaporanga (PB), onde pede a criação e instalação de uma Maternidade com UTI Materna e Neo Natal, fazendo a utilização das estruturas do Hotel Pedra Bonita, conhecido como o antigo Hotel de Nereide, pertencente ao Governo do Estado.
O pedido de Hélio surgiu após ver a necessidade desse tipo de serviço na cidade, abrangendo ainda outras cidades da microrregião do Vale do Piancó. “Quando alguma mulher entra em trabalho de parto aqui em nossa região, começa uma verdadeira batalha pela nova vida que quer surgir. Elas são obrigadas a procurar ajuda em outras regiões, como Patos e Campina Grande, a depender dos casos, e com essa implantação, esse problema pode ser resolvido sem grandes investimentos, proporcionando uma melhoria considerável a saúde da mulher”, pontuou o parlamentar.   
A Câmara Municipal enviou o requerimento ao Governo do Estado, atendendo a aprovação do parlamento mirim no início do mês de agosto.
O Vereador disse que a maternidade, por sua vez, seria um local qualificado para o atendimento às gestantes da região, podendo ter Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto e Ambulatório de Gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário