terça-feira, 9 de agosto de 2016

Presidente do TRE-PB define estratégia de segurança para Eleições 2016

joseaurelioO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, agendou reuniões de integração entre a Justiça Eleitoral e as Forças de Segurança para definir estratégias de segurança para as Eleições 2016, nesta terça-feira (09), em Campina Grande, no Auditório da Justiça Federal – Rua Edgar Villarim Meira, s/n, bairro da Liberdade, com início previsto às 09h00.
O Objetivo das reuniões é promover a integração entre Tribunal, Juízes, Promotores e Forças de Segurança, além de levantar subsídios para definir as estratégias a serem adotadas com vistas à segurança do Pleito, garantir o livre exercício do voto, preservar a ordem e proteção do patrimônio público, dos servidores da Justiça Eleitoral e dos cidadãos de maneira geral.
“Debateremos assuntos relevantes para a segurança das Eleições 2016, no Estado da Paraíba. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito municipal, a pretensão é de garantir as eleições mais tranquilas da história, com a instalação dos Centros de Comando e Controle, estrategicamente distribuídos pelo estado”, esclareceu o presidente.
Entre os assuntos abordados estão: fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas. Na ocasião, serão apresentados dados técnicos do TRE e o detalhamento da demanda do Tribunal para as Eleições deste ano.
Eleições Municipais 2016 – Dados interessantes do TRE-PB-PB
Eleitorado: 2.889.731
Eleitorado com biometria: 1.864.705
Eleitorado sem biometria: 1.025.026
Municípios envolvidos: 223
Municípios envolvidos com biometria: 121
Municípios envolvidos sem biometria: 102
Zonas Eleitorais: 77

Nenhum comentário:

Postar um comentário