quinta-feira, 11 de agosto de 2016

População realiza abaixo-assinado em favor da permanência do Terreiro do Forró em Patos

Patoenses contrários à retirada do Terreiro do Forró do centro da cidade reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (10), para dar início a um abaixo-assinado que servirá de documento para pressionar o poder público municipal para garantir a permanência do São João no espaço. 
De acordo com os organizadores, o abaixo-assinado colherá assinaturas até a próxima semana. Estima-se que só nesta manhã mais de 500 pessoas já aderiram ao manifesto em defesa do Terreiro do Forró. 



Desde que a polêmica teve início, vários setores da sociedade civil organizada procuraram os meios de comunicação demonstrando preocupação e insatisfação, a exemplo dos organizadores do ‘Patos Moto Fest’ e Vendedores Ambulantes locais, isso porque um dos proprietários de parte da área que compõe o Terreiro do Forró manifestou interesse em usar o espaço para construção imobiliária. 
Desde 2006, o espaço vem sendo utilizado pela Prefeitura para a realização dos principais eventos da cidade, como por exemplo o São João, que por 11 anos é realizado no local, e o ‘Patos Moto Fest’ que por seis anos utiliza a área para a promoção do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário