segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Vale tem 4 chapas puramente femininas, mas apenas 11 dos 43 candidatos ao executivo são mulheres




            Dos 43 candidatos que disputam as Prefeituras do Vale nas eleições deste ano, apenas 11 são mulheres. E, entre as postulantes, duas já são prefeitas e buscam a reeleição: Deusinha Leite (PSB), de Igaracy, e Leonice Lopes (PSD), de Boa Ventura.
              Em quatro municípios regionais, as chapas da oposição são puramente femininas: em Aguiar a candidata Samara Guedes tem como parceira Maria de Duda, ambas do PPL e donas de casa. Em Diamante, a funcionária pública aposentada Carmelita de Odoniel (PSDB), esposa do ex-prefeito Odoniel Mangueira, disputa, mais uma vez, a majoritária com a ex-vereadora Clarice Melo (PTB).
              Em Santana de Mangueira, a candidata da oposição Adenilda Mangueira (PC do B), que é empresária, concorre aliada a Gilvanete Lima (Santa), do PT do B. No município de Serra Grande, a chapa formada exclusivamente por mulheres é igualmente oposicionista: a odontóloga Eliana Nunes (PSB) busca quebrar a oligarquia local ao lado da vereadora Maria de Aluízio (PSL).   
              Mais cinco municípios da região terão mulheres concorrendo ao executivo: a enfermeira Larissa Félix, do PSDB, é candidata da situação em Catingueira; a professora Kênia Bezerra, do PTB, concorre à Prefeitura de Ibiara e tem o apoio do atual prefeito; a professora Cássia Maria, a Cassinha, também petebista, luta pela sucessão municipal em São José de Caiana, apoiada pela atual gestão. Pela oposição, concorrem a empresária Jussara Vieira ao pleito em Santa Inês; e a professora Aldeni Soares, que disputa a eleição em Santana dos Garrotes. Foto: seis das onze mulheres que concorrem a Prefeituras no Vale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário