quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Juiz manda soltar acusados de homicídio em Itaporanga apesar de acusações mútuas

Logo após serem presos  três indivíduos suspeitos de terem praticado o homicídio do jovem Apolinário Cosmo Moura que teve o corpo encontrado nas primeiras horas do último domingo (07), dentre os três acusados, um é menor de idade. De acordo com o delegado Glêberson Fernandes, o juiz plantonista de Patos negou a prisão do maior e a internação do adolescente, que já se encontram livres.
O pedido de prisão e internação foi feito pelo delegado com base em evidências e testemunhas de que os  três mataram a vítima.

Na delegacia, eles acusaram um ao outro e terminaram se autoincriminando. No entanto, o juiz entendeu que não há provas suficientes e negou o pedido da autoridade policial.

           Com isso, a preocupação do delegado é que, além da sensação de impunidade que passa a reinar na sociedade em função da grande repercussão do crime, outro problema advindo da soltura dos acusados é que eles foram ameaçados pela família da vítima e estão em risco. “No relatório, citei que os dois estavam ameaçados por familiares da vítima, um deles, inclusive, sofreu uma agressão horas antes de ser preso, mas o juiz entendeu as provas são frágeis, e eles já estão na rua”, lamentou o delegado.
            Como a prisão da dupla foi no final da manhã desta quarta, três dias depois do crime, impossibilitou a autuação em flagrante do ponto de vista legal, motivando o delegado a pedir a preventiva do maior e a internação do adolescente, o que foi negado pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário