sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Itaporanga vai sediar etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba

                  
                   A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Goae) e em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação, com sede em Itaporanga, realiza na próxima semana na cidade, especificamente entre 29 deste mês (segunda-feira) e 2 de setembro, mais uma etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba.       
                 Mas, diferentemente do evento realizado no primeiro semestre deste ano, a competição envolverá apenas escolas da rede estadual de ensino, com disputas em modalidades coletivas e individuais (atletismo, voleibol, handebol e futsal) tanto no masculino quanto no feminino. As disputas contemplarão duas categorias: A (faixa etária de 12 a 14 anos); e B (15 a 17 anos). Os Jogos contarão com cerca de 800 estudantes de 30 das 42 escolas estaduais dos 18 municípios que fazem parte da 7ª Gerência Regional de Educação.  
                 As competições começarão sempre às 8h e serão realizadas em três equipamentos esportivos de escolas de Itaporanga. As partidas de futsal e handebol ocorrerão no ginásio de esportes O Madrugão, da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca; o voleibol vai ser disputado no ginásio do Colégio Monteiro Lobato; já os duelos no atletismo serão feitos no estádio de futebol municipal José Barros Sobrinho, o Zezão.Para o coordenador regional Júnior Araújo, “os Jogos das escolas estaduais é mais uma oportunidade dada pelo Governo do Estado da Paraíba como incentivo ao desporto escolar, promovendo a interação entre as escolas e os alunos, fazendo com que o esporte e a educação caminhem juntos”.
                  Ele lembra ainda que, no mês de maio deste ano, foram realizados os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba que envolveram as escolas estaduais, municipais e particulares. “Agora é a vez só das escolas estaduais mostrarem o potencial de seus atletas através das atividades realizadas diariamente”, enfatizou.
Inspirados pelas Olimpíadas do Rio - Os Jogos das escolas estaduais ocorrerão poucos dias após a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a primeira sediada pelo país. O maior evento esportivo do mundo terminou no último domingo, 21, e, certamente, deve ter inspirado muitos atletas-estudantes do Vale que vão em busca de uma medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário