quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Fisco apreende 33 toneladas de madeira na Paraíba

Uma carga com cerca de 33 toneladas de madeira foi apreendida no início da tarde desta quarta-feira (3), em Campina Grande, no Agreste paraibano. A apreensão foi feita pelo Fisco Estadual na Paraíba, que constatou uma irregularidade no transporte dos produtos. A carga ainda não foi avaliada.

Segundo o auditor-fiscal, Osvaldo Dunga, a nota fiscal da carga estava sem o visto de entrada na Paraíba e por este motivo se torna clandestina no estado.
“Qualquer carga que entre no estado precisa deste visto. Se não houve, ela passa a ser clandestina”, disse o auditor-fiscal. A apreensão ocorreu na saída de Campina Grande, próximo ao posto fiscal, na BR-230, no Distrito de Santa Terezinha.
De acordo com o Fisco Estadual, a carga de madeira serrada havia saído de Santa Catarina e tinha como destino, distribuidoras em João Pessoa, capital paraibana, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os produtos apreendidos vão ser encaminhados ainda nesta quarta-feira para o depósito do Fisco Estadual, em Campina Grande, que fica no bairro Liberdade.
Ainda de acordo com o auditor-fiscal, Osvaldo Dunga, a carga ainda não foi avaliada pois possui uma variação diária de preço. “Para avaliar é preciso saber o preço da madeira no dia. Vamos fazer essa conta e estabelecer a multa para regularização, que deve ser em torno de 20% do total da carga”, explicou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário