terça-feira, 19 de julho de 2016

Jornalista da Rede Globo assaltada durante entrevista desabafa e critica ‘postura’ da imprensa paraibana

Repórter teve celular roubando quando fazia matéria em Campina Grande (imagem: reprodução TV Paraíba)
A jornalista Larissa Fernandes, da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo na Paraíba, que teve celular roubado quando fazia matéria sobre a insegurança em Campina Grande, comentou, nesta segunda-feira (18), sobre o drama vivido e lamentou a postura de alguns comunicadores que deram a entender de foi feito sensacionalismo com o caso ocorrido na última quarta-feira (13).
“A nossa indignação no ar não foi em busca de holofotes, nem pra questionar o fato de uma repórter ser assaltada até porque não me sinto diferente de ninguém, apenas não imaginei que algum bandido teria a coragem de me furtar estando com câmera e microfone ligados, e com a polícia a poucos metros de distância”, destacou.
Larissa Fernandes também falou o que sentiu ao passar por uma situação que acontece com muitas pessoas no dia-a-dia.
“Quem acompanhou a reportagem viu como tudo aconteceu e pôde observar o meu desespero na hora. Vivenciei aquilo que tantas pessoas me relatam diariamente. Eu já tinha ouvido falar o quanto é ruim ser roubada, mas pude sentir essa sensação de impotência diante de uma violência que parece não ter mais controle na nossa cidade”, relatou.
Larissa disse ainda que após o fato, que repercutiu nacionalmente, foi “bombardeada por mensagens e ligações” e virou assunto nas redes sociais. Ela mostrou indignação com o desdenho que o assunto chegou a ser tratado
“Teve gente que sorriu, como se fosse a coisa mais natural do mundo passar por isso. Teve quem disse que a culpa do furto foi minha por usar o celular no meio da rua. Acredite! Mas, tem se tornado comum esse tipo de posicionamento onde a vítima se torna ré, infelizmente”, respostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário