terça-feira, 7 de junho de 2016

Vereador pede investigação no caso da jovem que morreu dentro da ambulância do Samu

“Há suspeitas de que a jovem só foi transferida quando perceberam que ela entrava em óbito, o que é muito grave”, lamentou o vereador.

O vereador Vicente Ramos fez um discurso contundente, questionando a morte da jovem Alciflânia Furtado de Figueiredo, 32 anos, que teria morrido dentro de uma ambulância do Samu, na cidade de Diamante, logo após dar luz a uma criança no hospital e Maternidade Caçula Leite e ser transferida na viatura. O fato ocorreu, no início da noite da última quarta-feira (1).

De acordo com o vereador, a jovem teria dado entrada no hospital Caçula Leite, por volta das 10h da manhã e passado por ‘maus bocados’, durante o trabalho de parto. Segundo Vicente, um tio da jovem teria lhe procurado e narrado todo sofrimento da jovem dentro do hospital, em que ela não teria recebido atendimento compatível com a grave situação.
“Há suspeitas de que a jovem só foi transferida quando perceberam que ela entrava em óbito, o que é muito grave”, lamentou o vereador.
Ainda de acordo com Vicente Ramos, o tio da vítima estava muito revoltado e teria lhe dito que se fosse filha dele a coisa seria diferente, dando a entender que procuraria a justiça para que o caso fosse esclarecido.
Finalmente, o vereador mandou que fosse feito um requerimento ao Ministério Público, para que o caso fosse investigado.
A morte já jovem causou grande comoção e revolta na população da cidade de Conceição.

 
Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário