segunda-feira, 20 de junho de 2016

Termina nesta segunda inscrição para 346 vagas de jovem aprendiz em empresas da PB

Será feita complementação de quatro horas de prática supervisionada e com possibilidade de efetivação do primeiro emprego após o término do curso

Termina nesta segunda-feira (20) o prazo de inscrições para o processo seletivo em habilitação técnica e jovem aprendiz, a partir de 16 ou 18 anos, que vai oferecer 346 vagas. A seleção é feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Paraíba (Senai-PB) para estudantes que estejam cursando o ensino médio e, sendo selecionado, o estudante participa de prática supervisionada e recebe salário mínimo compatível com as horas trabalhadas. Clique aqui e veja o edital.

Através dos cursos de aprendizagem industrial, os alunos têm a chance de entrar em indústrias para o convênio 'jovem aprendiz'. Será feita complementação de quatro horas de prática supervisionada na unidade fabril com direito a carteira assinada, vale transporte e remuneração de salário mínimo compatível com as horas, dentre outros benefícios a possibilidade de efetivação do primeiro emprego após o término do curso.

Em João Pessoa, são 134 vagas de habilitação técnica para os cursos em mecânica e de aprendizagem em costureiro à máquina na confecção em série, assistente administrativo e impressor OFFSET.

Em Campina Grande, são 172 vagas ofertadas vagas para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Calçados, Confeccionador de Calçados, Impressor OFFSET, Mecânico de Usinagem, Assistente de Gerenciamento de Obras.

Em Bayeux, unidade específica da construção civil, o curso será de aprendizagem industrial para assistente de gerenciamento de obras, nos turnos manhã e tarde, com 40 vagas no total. Para inscrição das pessoas com deficiência nos cursos de aprendizagem, não será levada em conta a idade máxima de 24 anos.

O candidato pode visitar as instalações, laboratórios e escolher a área que pretende atuar no mercado de trabalho da indústria.

Para participar, o interessado deve se inscrever através do site www.fiepb.com.br/senai; de forma presencial no Senai em João Pessoa, Campina Grande e Bayeux; ou através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), integrante do Sistema FIEP, que aplicará o processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário