terça-feira, 21 de junho de 2016

Relação de prováveis inelegíveis por contas reprovadas no TCE tem quase 40 nomes do Vale

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou nesta segunda-feira, 20, à Justiça Eleitoral uma lista com centenas de gestores que tiveram contas reprovadas nos últimos oitos anos e que podem se tornar inelegíveis para as eleições municipais de outubro próximo, entre os quase figuram 36 nomes de agentes públicos do Vale.
                A maioria dos nomes regionais são ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmara Municipal, mas há também ex-dirigentes de Fundo Municipal de Saúde e de Instituo de Previdência Municipal. Uma atual prefeita também aparece na relação.
                Vejam quem são eles:  os ex-presidentes da Câmara Municipal de Piancó, José Bráulio de Souza Júnior e Antônio Leite, cada um deles com uma conta reprovada;  a ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, com oito contas, duas delas relativas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. O ex-prefeito de Coremas, Edilson Pereira, com seis contas reprovadas. O ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, com três contas; ex-prefeito de Diamante, Hércules Mangueira, com duas contas; ex-presidente da Câmara Municipal de Diamante, Edmaldo Galdino da Silva, uma conta; ex-dirigentes do Instituto de Previdência de Diamante, Daguineide Luciano de Sousa, Odilon Anacleto Estrela e Maria Cleide Pereira de Melo. Ex-prefeitos de Santana dos Garrotes, Carlos Soares e José Alencar, com três contas; e ex-presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Maria Aparecida Pinto Rodrigues. Ex-prefeito de São José de Caiana, Gildivan Lopes da Silva; ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Caiana, Aldenor Guilhermino da Silva, com duas contas reprovadas;  a atual prefeita de Santana de Mangueira, Tânia Nitão, com quatro contas; o ex-prefeito  de Santana de Mangueira Francisco Umberto Pereira, com duas contas; e os ex-presidentes da Câmara Municipal de Santana de Mangueira,  Sebastião Salustiano de Sousa e Arnaldo Pereira de Moura. Ex-dirigentes do Fundo Municipal de Saúde de Ibiara, José Antônio Leite e Dulcineide Freitas da Silva Feitoza, com uma conta cada. O ex-prefeito de Serra Grande, João Bosco Cavalcante, com 11 contas reprovadas, incluindo convênio. O ex-prefeito de Santa Inês, Adjerferson Kléber, com dez contas reprovadas, entre anuais e convênios; os ex-presidentes da Câmara Municipal de Santa Inês, Raniere Nogueira de Sousa, com três contas, e Gildivan Alves de Lima, com quatro contas. O ex-prefeito de Nova Olinda, Francisco Rosado da Silva, com cinco contas; os ex-presidentes da Câmara Municipal de Nova Olinda, Francisco Cipriano dos Santos, Maria Eurides Lourenço Araújo e Cícero Martins da silva. O ex-prefeito de Catingueira, Edvan Félix, com 10 contas reprovadas. O ex-prefeito de Curral Velho, Luiz Alves Barbosa, com cinco contas, e Josefa Cleide de Lacerda Leite. O ex-presidente da Câmara Municipal de Igaracy, Manoel César Alves de Farias, com duas contas. O ex-presidente da Câmara Municipal de Pedra Branca, Demóstenes Francelino de Sousa. Ex-presidente da Câmara de Itaporanga, José Honório de Sousa. O ex-prefeito de Olho D'água, Júlio Lopes Cavalcanti, com duas contas.
                Além dessa relação do TCE, há também uma lista do Tribunal de Contas da União, divulgada há mais de uma semana.Vejam Aqui

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário