quinta-feira, 23 de junho de 2016

Empresário da PB da construção civil é preso em Brasília acusado de assassinato

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho integrado com policiais civis do Distrito Federal, localizou e prendeu, na manhã dessa quarta-feira (22), em Brasília, o empresário Luiz da Silva Junior, 44 anos, natural da cidade de Malta, no Sertão paraibano. Luiz Junior era procurado pela Justiça por suposta prática de assassinato.
O crime aconteceu no ano de 1998 na cidade São Bento, também no Sertão da Paraíba. Luiz Junior teria assassinado Geraldo Oliveira de Freitas com um tiro que atingiu o peito da vítima. As investigações realizadas na época mostraram suposta a ligação dele com o homicídio. Várias buscas foram realizadas em toda Paraíba, mas o suspeito conseguiu fugir do Estado.
Um trabalho investigativo mostrou que Luiz Junior podia estar morando em Brasília. A partir daí, a Polícia Civil da Paraíba solicitou o apoio dos policiais do Distrito Federal para que fosse realizado um levantamento e checar se o suspeito ainda estava morando na capital Federal. As buscas realizadas mostram que o suspeito estava vivendo na cidade e trabalhando no ramo da construção civil.
Com a confirmação da localização, o delegado Anderson Pontes solicitou uma ordem judicial que foi expedida pela Comarca de São Bento. O empresário, que há 18 anos vivia em Brasília, foi surpreendido pelos policiais. Ele não reagiu à prisão. Luiz Junior está recolhido em uma delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal aguardando a transferência para a Paraíba, onde vai cumprir a pena determinada pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário