quarta-feira, 6 de abril de 2016

Depois de anos de descaso, finalmente boa notícia para estrada que liga o Vale ao Ceará

             Há anos tomado por buracos, mato e animais, o trecho da via estadual 361, que passa pelo município de Conceição e liga o Vale ao estado do Ceará, finalmente será recapeado. A obra já foi licitada e a empresa que vai realizar o serviço é a CLC (Construtora Luiz Costa), do Rio Grande do Norte.
            São pouco mais de 17 quilômetros de uma estrada precarizada e extremamente prejudicial aos motoristas, que perdem tempo e sofrem prejuízos materiais pela quebra e deterioração dos seus veículos. A via é muito importante para o fluxo de passageiros para o Centro Sul do país, e, principalmente, para o escoamento da produção têxtil e agropecuária do Vale.
                Depois de inúmeros protestos e reivindicação, finalmente o governo estadual, depois de anos de omissão e descaso, resolveu agir. O recapeamento asfáltico vai resolver, definitivamente, o problema da via. O governador vai assinar a ordem de serviço da obra no próximo dia 30, e o prazo de conclusão dos serviços é de 180 dias. Coutinho vinha sendo criticado pelo descaso de muito tempo para com essa estrada.
                “Há muito tempo passo nesse trecho e é uma vergonha: do lado da Paraíba, a estrada totalmente deteriorada; enquanto que, do lado do Ceará, a estrada sempre esteve em muito boas condições”, disse um motorista de ônibus que leva passageiros de Itaporanga para São Paulo. Foto: muita diferença entre o lado da Paraíba e o lado do Ceará.
 FONTE: JORNAL FOLHA DO VALE



Nenhum comentário:

Postar um comentário