terça-feira, 5 de abril de 2016

Agência dos Correios pode fechar para escapar da violência

A possibilidade de fechamento da agência dos Correios no distrito de Galante, em Campina Grande, fez com que a Câmara Municipal de Campina Grande aprovasse, por unanimidade, um pedido enviado a Superintendência Nacional dos Correios pedindo a continuidade das atividades da agência. Caso feche, a ação vai prejudicar cerca de 10 mil pessoas. Os casos de violência com assaltos e explosões estariam motivando a suspensão dos serviços no distrito.
Agência dos Correios pode fechar para escapar da violência

De acordo com o presidente da Câmara de Campina, Pimentel Filho (PSD), o fechamento da agência vai fazer com que os moradores de Galante tenham que se deslocar ao Centro de Campina utilizar os serviços dos Correios.

“Caso seja fechado, o cidadão campinense que reside em Galante terá que se deslocar até o centro da cidade de Campina Grande, para receber ou simplesmente pagar uma conta”, disse o vereador.

Ainda segundo o vereador, uma das hipóteses para o fechamento da agência seriam as explosões bancárias que ocorrem no estado.

BB também cogitou fechar agências

Em janeiro, o Banco do Brasil desistiu de fechar as agências dos municípios de Mogeiro, Cabaceiras e Serraria. As três agências iriam ser fechadas por conta da violência, mas, segundo a assessoria, houve uma negociação com as prefeituras das três cidades para suspender o fechamento.

Ainda conforme a assessoria de comunicação, a decisão de fechar essas agências permanece, mas ela só deverá ser executada em outro momento.

Correio diz que avalia fechamento

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação dos Correios na Paraíba informou que a empresa vem realizando estudos para readequar e otimizar os serviços oferecidos a população, mas não confirmou o fechamento da agência em Galante.

"Como forma de otimizar sua rede de atendimento nacionalmente, os Correios estão promovendo estudos visando redimensionar, readequar, formatar e promover a fusão de agências. Como esses estudos ainda não estão concluídos, não temos como confirmar se uma determinada Unidade em particular vai ser ou não objeto de fusão", afirmou os Correios.

Ainda segundo a assessoria, caso qualquer agência dos Correios seja fechada ou passe por fusão com outra agência, na Paraíba, os funcionários vão ser realocados para exercerem as suas funções em outras agências dos Correios. A possibilidade de demissão de funcionários em caso de fechamento ou fusão foi descartada.

Gerente dos Correios sequestrado

Na segunda-feira (28), a agência dos Correios foi assaltada na cidade de Juarez Távora e o gerente foi sequestrado durante a fuga dos suspeitos. Ele só foi liberado dois dias depois e os envolvidos presos após 72h do roubo. Um terceiro suspeito ainda é procurado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário