domingo, 21 de fevereiro de 2016

Deputado aliado de Coutinho faz pouco caso de pedido de socorro por Itaporanga e até “ironiza”


     Em participação no programa do radialista Antônio Malvino, em uma cadeia estadual de rádio, nessa sexta-feira, 19, o jornalista Sousa Neto, representando a fundação humanitária José Francisco de Sousa, fez um pedido público de socorro em prol de Itaporanga, diante da calamidade que a cidade enfrenta pela falta d’água e pela grave epidemia de doenças virais transmitidas pelo mosquito Aedes aegypty que já afetou metade da população.
                Sem respostas do governo com relação à falta d’água, que afeta a cidade inteira, e diante do caos humanitário gerado por centenas e milhares de doentes sem atendimento hospitalar adequado, inclusive já com suspeita de óbito, o jornalista mostrou a atual realidade de Itaporanga como meio de pressionar o governo estadual a reagir, mas, a depender da resposta dada por um aliado do governador Coutinho, a omissão vai continuar.
                No momento da participação, quem estava sendo entrevistado era o deputado estadual Ricardo Barbosa, aliado político do governador. O paramentar estadual tentou pôr em dúvida a veracidade dos fatos narrados pelo jornalista, fez pouco caso das questões levadas a público e disse que se tratava de uma fala política e leviana.
                Sem tratar seriamente o problema, mas intencionado a somente defender o governo, Ricardo Barbosa chegou a falar algo que pareceu, para muita gente, uma ironia diante da grave situação que vive a cidade neste momento. O deputado disse que Itaporanga era uma cidade importante, tanto que tinha prédios grandes e caros como em João Pessoa. “Realmente, Itaporanga é importante, menos para o governo, que deixou a cidade sem água e doente por sua negligência”, lamentou um cidadão que ouviu o programa e desabafou em uma rede social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário