segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Solenidade de formatura de bombeiros civis em Itaporanga atrai olhares e admiração

Noite desse sábado, 9, nas dependências físicas da Câmara Municipal de Itaporanga. Sob olhares e admiração de familiares e muita gente, uma solenidade especial marcou a formatura, como bombeiro civil, de 18 itaporanguenses, entre os quais duas mulheres: Iolanda Justino e Claudiana Gomes. São os primeiros bombeiros civis da cidade.
            Mas o evento começou fora da Câmara: os bombeiros desfilaram acompanhados pela filarmônica Cônego Manoel Firmino, da Praça da Matriz até o prédio do legislativo, atraindo a atenção de centenas de populares nas ruas da cidade. Embora convidados, nem o prefeito nem o presidente da Câmara poderam comparecer, mas o grande comparecimento público deu um brilho especial ao evento.
            Os bombeiros civis já estão atuando voluntariamente na contenção de incêndios e, também, em campanhas de apoio nutricional em favor de famílias pobres, mas estão precisando do apoio da sociedade para adquirirem equipamentos para a continuação do trabalho.
            O curso foi ministrado por uma empresa do Ceará e durou um ano e três meses. Mais de uma centena de bombeiros foi formada no Vale, dos quais 21 de Itaporanga, a maioria esteve na solenidade desse sábado  (JORGE, DOMINGO, PACHECO, FRANCIVALDO LEONOR, RIBEIRO, OSFÂNIO, GOMES, JUSTINO VIRGULINO, RAMON, EUDO, KENNEDY, ROQUE, EDCARLOS, DENILSON, ANDRADE e PORFÍRIO), mas o evento de diplomação ocorrerá com os demais formandos em Conceição, cidade que sediou o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário