quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mais uma mulher chega ao batalhão de Itaporanga, mas são apenas 2 entre 300 homens

 Até essa terça-feira, 15, o batalhão de Itaporanga, que cobre 20 municípios, tinha apenas uma mulher, a soldado Eliziete Fernandes Andrade, que atua no Copom da 2ª Companhia de Conceição, mas, a partir desta quarta-feira, um novo rosto feminino passou a fazer parte da unidade militar.
            Trata-se da aspirante Aline Rosa (foto), que é natural de Brasília, mas residia e foi formada em João Pessoa. Ela apresentou-se nesta quarta ao comando do batalhão. O Comando-Geral da PM também designou para Itaporanga um outro aspirante, Jadson Emídio Pereira, que, igualmente, se apresentou hoje e é natural de Guarabira.
            Segundo o comando do batalhão, “os novos oficiais ingressaram na PM em 2013, quando foram aprovados, por concurso público, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Eles realizaram o curso na Academia Militar do Cabo Branco, na capital do estado, de onde foram distribuídos para colocar em prática os ensinamentos aprendidos ao longo dos três anos de formação militar”. Na semana passada, o 13º batalhão de Itaporanga recebeu, também, dez soldados recém-formados e tem hoje, aproximadamente, 300 homens.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário