quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Foragido por morte de carroceiro em Piancó levava vida normal em Coremas até ontem à noite

Encarregado de uma obra de construção civil, casado e residindo no bairro conhecido como Linha de Ferro, periferia de Coremas, o piancoense Francisco Paulo Gomes da Silva, de 34 anos, levava uma vida normal e tranquila na cidade coremense, onde ninguém ou poucos sabiam que se tratava de um foragido da Justiça, até o final da tarde dessa segunda-feira, 14, quando foi preso em sua residência.
                Contra ele existia um mandado de prisão preventiva da comarca de Piancó. Francisco Paulo é acusado de matar a tiros na manhã do dia 21 de janeiro de 2014, na praça central da cidade, o carroceiro José Fabiano Vieira, à época com 33 anos.
                A vítima estava sentada na praça ao lado da esposa e de um amigo, quando o acusado aproximou-se em um carro e disparou, segundo a polícia. Fabiano não resistiu aos tiros. Os dois tinham uma desavença em razão de uma briga anterior. O caso foi investigado pelo delegado José Pereira, que à época comandava a delegacia de Piancó e requereu a prisão do homem.
                Depois do crime, o acusado, que nesse tempo trabalhava como socorrista do Samu, fugiu, mas, durante muito tempo, viveu em Coremas como se nada tivesse acontecido. Ao tomar conhecimento da presença do acusado na cidade, a delegada Sílvia Alencar determinou o cumprimento da prisão. Francisco foi recolhido à cadeia de Piancó, onde vai aguardar julgamento. Com ele, os policiais encontraram um revólver e ele também foi autuado por posse ilegal de arma.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário