quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Doente, mulher antecipa a própria morte em Aguiar e comove a cidade


                Iraci de Zé Barbosa, como era conhecida, enforcou-se em um dos vão da casa onde resida com o companheiro, na Rua Isaías Augusto de Carvalho, conhecida como Rua do Rio, em Aguiar. Segundo informações de pessoas próximas à vítima, ela lutava contra um câncer havia dois anos e, nos últimos tempos, estava acometida também por uma forte depressão, o que pode ter sido a causa do suicídio. Ela deixa um filho do primeiro casamento, mas ele vive em São Paulo.

 As últimas coisas que a dona de casa Iraci Genoveva de Sousa, de 55 anos, fez antes de decidir pela sua própria morte, no começo da manhã desta quarta-feira, 9, foi passar o café para o marido e varrer a calçada de casa. Quando o companheiro chegou com os pães, ela já estava morta.
               Quando o seu esposo chegou em casa e deparou-se com a mulher enforcada, desesperou-se e correu para tentar socorrê-la. Ele chegou a cortar a corda que prendia o pescoço dela, mas a companheira de 20 anos já estava sem vida. Seu corpo foi encaminhado a Patos para a confirmação oficial da causa morte. O suicídio chocou a cidade. A vítima era uma pessoa muito conhecida e seu drama pessoal sensibilizou muita gente.
                Foi o segundo suicídio em Aguiar nos últimos três meses e o segundo no Vale nos últimos cinco dias: o primeiro foi em Itaporanga, quando um médico veterinário de 57 anos, Máximo G. de Carvalho, também pôs fim à sua própria vida por enforcamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário