quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Autoridades dizem: "Vale do Piancó precisa de investimentos na educação e segurança"

2015 foi um ano muito difícil para o sertanejo. A seca e a crise econômica afetaram profundamente o Sertão paraibano, e essa dura realidade faz com que, através da fé, a população acredite em um ano novo com menos sofrimento.
Numa série de reportagens especiais, a equipe da TV Diário do Sertão visitou o Vale do Piancó, região que engloba 18 municípios do Sertão paraibano, e pôde constatar a dura realidade daquelas localidades, sobretudo as que não possuem mananciais próprios e por isso estão em pior situação por causa da falta de água.
Na ocasião conversamos com algumas das principais figuras públicas da região para sabermos do que o Vale do Piancó precisa.
Padre Dárcio, pároco do município de Conceição, alertou para a necessidade de ter empresas e um campus universitário instalado na região. “Aqui ainda depende muito da questão política. O fluxo econômico aqui é de quem está atrelado a prefeituras ou algum vínculo politico, porque falta exatamente esse investimento de fora”, destacou.
Pe. Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca, e Pe. Humberto, de Conceição, concordam que o Vale do Piancó mais precisa é de investimentos na questão hídrica e também na segurança, haja vista o crescimento da violência na região.
Já o secretário de Educação e Cultura de Conceição, Fidelis Mangueira, também pede investimentos na educação, com a instalação de universidades, sejam públicas ou particulares.
“É um clamor dos jovens do Vale do Piancó uma universidade. A única região do estado da Paraíba que não tem uma universidade pública ou particular é o Vale do Piancó”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário