sábado, 21 de novembro de 2015

ROMARIA AO CRISTO REI E TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA ANIMAM CATÓLICOS DA REGIÃO.













            Dois eventos católicos tradicionais marcam este final de ano em Itaporanga, e o que mais deverá chamar atenção do Vale é a romaria ao Cristo Rei, monumento situado na Serra do Recanto. A marcha cristã será neste domingo, 22. Depois vem a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, cuja abertura está prevista para o dia 28, também deste mês.
            Em relação à romaria ao Cristo Rei, que deve atrair milhares de pessoas, o evento celebrará 20 anos de história e terá como tema Sou romeiro do Cristo Rei, sou construtor da paz, em alusão ao Ano da Paz, promulgado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conforme enfatiza a paróquia.
            A programação começa na madrugada deste domingo, às 4h, com uma alvorada festiva pela cidade; às 4h15, concentração dos fiéis e acolhida das caravanas em frente à Igreja Matriz; às 5h, saída dos romeiros para a Serra do Recanto, e, em seguida, às 7h30, celebração eucarística.
            Terminada a romaria, os movimentos católicos no município se voltarão para as festividades da padroeira. Durante os onze dias de festa, de 28 deste mês a 8 de dezembro, o pátio da Igreja Matriz será palco de novenários, missas, shows religiosos, apresentações culturais, danças e leilões. O encerramento será a partir das 14h com procissão, missa e coroação da Imagem de Nossa Senhora.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário