sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Policiais Militares licenciados ocupam plenário da Assembleia Legislativa e pedem apoio dos parlamentares para retornar ao serviço

Dezenas de Policiais e Bombeiros Militares licenciados ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. O ato aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, e foi organizado pela Associação Paraibana dos Militares Licenciados (APML) que busca acordo entre o Governador Ricardo Coutinho (PSB) e os policiais para o retorno aos quadros de forma efetiva ao serviço.
Após a ocupação, os representantes conseguiram uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adriano Galdino (PSB) e com o líder do governo na casa, Deputado Hervázio Bezerra (PSB).
Os policiais estão numa grande cruzada para conseguir reverter à decisão do Tribunal de
 Justiça da Paraíba (TJ/PB) que julgou uma liminar para cessar o direito da Emenda 37 que garante o ingresso dos PM's ao serviço. A lei foi votada na Assembleia Legislativa do Estado e dá direito ao retorno dos policiais licenciados a ativa das corporações da Segurança Pública da Paraíba.

Alguns setores ligados a segurança pública tem reiterado que os policiais licenciados não tem mais direito ao retorno aos quadros efetivos das corporações, no entanto, a discussão divide opiniões e outros setores se apoiam em leis e decretos publicados para o direito dos licenciados retornarem as suas funções.
Um dos líderes do movimento, o advogado e policial Alandeilon Cruz disse que os policiais não podem aceitar as manobras feitas pelo governo para desencorajar os que lutam pelo direito que está garantido em lei. Alandeilon leu uma nota de repúdio ao Governo do Estado que tem dificultado os tramites de reingresso aos quadros efetivos da Polícia Militar e do Bombeiro Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário