segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Léo Banguela é condenado a 30 anos de reclusão pela morte de jovem e tentativa contra outro, ambos na virada do ano 2015, em Itaporanga (PB)

O Tribunal do Júri, reunido nesta segunda-feira (23), no Fórum da Justiça Comum de Itaporanga (PB), votou pela condenação de Leonardo de Oliveira Firmino, 29 anos, (réu preso) por homicídio triplamente qualificado consumado e uma tentativa triplamente qualificada, com erro de execução, que resultou em uma pena de 30 anos de reclusão, em regime fechado.


“Léo Banguela” como é conhecido no mundo do crime, foi condenado pela morte do jovem Heitor Jéffesson Ferreira Figueiredo, de 22 anos, morto a tiros dentro da ‘roça’ no Alto das Neves, em Itaporanga, na virada do ano 2015.
Na mesma cena do homicídio, o campinense ainda tentou contra a vida de outro jovem, este identificado pelo nome de José Airton Gomes de Alexandria.

Fugitivo, Léo só foi ser preso 17 dias depois dos dois crimes, quando foi pego pela Polícia Militar, ao efetuar disparos de arma de fogo em via pública.
O juiz de direito, Antônio Eugênio, que aplicou a sentença ao condenado, entendeu ainda que devam ser mantidas as decretações das custodias preventivas dos envolvidos no processo dos crimes cometidos por Leonardo, para que sejam desvendadas as causas que levou o condenado a cometer tal ato.

Antônio Eugênio ainda determinou o imediato recambiamento de Leonardo para o Presidio Serrotão, em Campina Grande, local onde ele responde outros processos e havia quebrado albergue, tendo em vista ainda que a presença dele na Cadeia Pública de Itaporanga, causa temor aos demais apenados da unidade.

A Sessão de Julgamento teve início ainda pela manhã e só foi finalizada por volta das 15h30min. No local estiveram presentes o Ministério Público, oficiais de justiça, agentes penitenciários, policiais militares, defensoria pública, servidores da justiça local, familiares das vítimas e vários estudantes de direito. O Juiz lembrou ainda que o Processo teve início este ano e já houve julgamento, mostrando assim o interesse do judiciário local com as suas demandas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário