segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Dr. Carlinhos, recebe mais uma condenação por improbidade

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta sexta-feira, 27, no fórum Afonso Campos, em Campina Grande, mais uma lista de gestores e ex-gestores públicos do estado condenados por improbidade administrativa, dentro do sexto lote de sentenças julgadas este ano pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prioriza o julgamento de processos por crimes contra o erário público. Entre eles está o médico e ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Carlinhos Soares, que já recebeu condenação em julgamentos anteriores, mas cabe recurso da sentença anunciada nesta sexta.
           Dois outros ex-prefeitos de São José de Caiana, Gildivan Lopes e seu sobrinho, Marcílio Fernandes Lopes, conseguiram absolvição nessa leva de julgamentos, mas eles já foram condenados em outros lotes da Meta, além de responderem, também, a inúmeros processos na Justiça. Além deles, vários outros ex-prefeitos regionais também já foram condenados pela Meta 4.
           De acordo com o TJPB, a Meta 4 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “é que sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. No entanto, o grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 96%”. Os ex-prefeitos condenados sofrerão várias penalidades, a exemplo de ficar inelegível para as próximas eleições, pagar multa e não poder contratar com o poder público. 

Folha do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário